Seguidores

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Um dos vilões da relação

Olá vaidosas, tudo bem?
Cheguei para falar de um sentimento não muito agradável, mas que se pode aprender a controlar.
 Ciúme é o medo de perder alguém amado para uma terceira pessoa. Ás vezes tentamos nos controlar mas fica quase impossível. Então deixamos a insegurança tomar conta da situação, eu sei. Por isso vou dar algumas dicas para vocês  tirarem de letra esses momentos. Prestem bastante atenção, pois essas dicas serviram para mim também, que tinha um ciúme doentio.
Acho que tudo tem limites, você pode sim sentir um ciuminho das amizades dele, dele olhar para outras meninas; desde que isso não te atrapalhe.
Em primeiro lugar, se ame muito. Tenha auto estima. Se olhe no espelho e veja o quanto é linda,  esteja sempre segura de si.
Não se coloque para baixo com pensamentos negativos, seja mais você!
O ciúme doentio faz você se sentir ameaçada por tudo que seu parceiro faz. Você tenta controlar a vida dele. Onde ele vai, a que horas volta. Checa todas as ligações e sms, e tem um ataque de nervos quando ele desvia o olhar para outro lado.  Em todas as situações você se sente desconfiada de que está sendo traída. Mas afinal, que é a vítima? Seu parceiro que sofre com cobranças e vive totalmente controlado pela pessoa obsessiva (você) ? Ou você  que vive tensa e desconfiada? 
Eu diria que ambos são vítimas e precisam de muito diálogo. 
Procure entender o real motivo desse ciúme, deixe de neuras.
Ao invés de ficar querendo saber a todo momento o que ele faz, porque você não tira esse tempo para você mesma? Se cuide, faça as unhas, arrume o cabelo, faça um novo corte. Tenha mais tempo para você, se priorize! Meninas que estão tranquilas e de bem com a autoestima dificilmente são “ameaçadas” pela concorrência!
E se ele está com você,  é porque você tem algo de especial e chamou a atenção dentre tantas garotas.
Caso você sofra muito e não consiga controlar mesmo, procure ajuda. Seja de um psicólogo ou até de alguém próximo a você que te quer bem. Converse, peça conselhos. O importante é perceber que o ciúme está tomando conta da sua vida, e querer acabar com isso.
 Tome cuidado para não deixar seu parceiro se sentindo preso. Liberdade é essencial, assim como compreensão. E tenha sempre auto controle, se ame menina!


Espero de coração ter ajudado vocês,apesar de não saber me expressar muito bem com palavras. Se quiserem conversar podem me chamar, estou disposta para todas. Beijos, fiquem com Deus, se cuidem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário